Sobre a sincronização com o Google Calendário

A sincronização de Tarefas do getCRM com seu Google Calendário (agenda) é efetuada pelo nosso aplicativo de serviço de sincronização getCRMGCalendarSync. Esse aplicativo foi homologado pelo Google Cloud Platform/API Trust & Safety. Uma nova agenda com o nome getCRM será criada no seu Google Calendário e todos os eventos dessa agenda serão sincronizados com as suas Tarefas no getCRM, e as Tarefas criadas no getCRM serão sincronizadas com sua agenda no Google Calendário com o nome getCRM. A sincronização é realizada a cada 1 ou 2 minutos. Se desejar mais informações sobre como o getCRM utiliza as informações da sua agenda do Google Calendário, clique aqui. As Tarefas pendentes existentes antes do início da sincronização, não serão enviadas para o Google Calendar de forma automática. Se desejar, abra as Tarefas que deseja sincronizar e clique em Salvar.

Iniciar a sincronização com o Google Calendário

Para iniciar a sincronização com o Google Calendário, getCRM siga os passos abaixo:


Passo 1 - Acesse o módulo de Tarefas no getCRM

Clique no botão "Google Calendário (Sincronização Inativa)".



Passo 2 - Informações de sincronização

Leias as informações na tela de confirmação e clique "Sim".



Passo 3 - Conta do Google para Sincronizar

Na nova janela aberta pelo getCRM, escolha a conta que deseja sincronizar (informe sua senha do Google se solicitada).



Passo 4 - Permissões

Conceda permissões para as 4 solicitações de segurança, clique em "Permitir".



Passo 5 - Confirmação

Confirme que você confia nas 4 permissões.



Passo 6 - Autorização OK

Feche a tela de confirmação de autorização para sincronização.




Pronto, as Tarefas do getCRM e eventos do seu Google Calendário serão sincronizados automaticamente.



Agenda getCRM no Google Calendário

Observe que uma agenda com o nome getCRM foi criada no seu Google Calendário..



Utilize essa agenda para criar eventos para serem enviados para Tarefas no getCRM.

Tarefas criadas no getCRM também serão sincronizadas com essa agenda.


Parar a sincronização com o Google Calendário

Você pode parar a sincronização a qualquer momento. Por questões de segurança, se você optar por encerrar a sincronização e quiser retomá-la no futuro, entre em contato com o suporte do getCRM por email: suporte@getcrm.com.br.

Passo 1 - Acesse o módulo de Tarefas no getCRM

Clique no botão "Google Calendário (Sincronização Ativa)".



Passo 2 - Remova a sincronização

Leias as informações e clique em "Sim" para parar a sincronização. A agenda getCRM no Google Calendário não será removida, assim como nenhum evento no Google Calendário ou em Tarefas será excluído.




Pronto, a sincronização entre o getCRM e o Google Calendário foi encerrada.

Emails Com Cópia

Para registrar todos os emails enviados e recebidos pela equipe de vendas, o getCRM disponibiliza um endereço de email exclusivo para cada Empresa para ser inserido no campo "Com Cópia" ou "Com Cópia Oculta". Recomendamos a utilização no campo "Com Cópia".


Passo 1 - Acesse o cadastro da Empresa e abra a aba Emails

O endereço de email da Empresa está no Campo "Email CC", ele é criado durante a inclusão da Empresa e utiliza parte do nome Fantasia para compor o endereço do email.

Observe o item "Incluir emails em Contas quando o destinatário do email não for localizado", essa opção quando marcada (Sim), sinaliza ao servidor de emails do getCRM para incluir o Remetente do email como uma nova Conta se o endereço de email do remetente não estiver cadastrado.



Passo 2 - Insira o endereço do campo "Com Cópia" do email

Utilizando seu gerenciador de emails (como o Outlook ou o Gmail), insira o endereço acima no campo "Com Cópia".



Passo 3 - Observe o email dentro de "Chamadas" no getCRM".



Visualize o item e clique na aba  * Email *:




Observações: Para que um email seja incluído, é necessário que o endereço de email do remetente esteja cadastrado em um dos usuários da Empresa.

Mais informações ?

Entre em contato com nossa equipe de suporte via email: suporte@getcrm.com.br.