Sobre a Conta Azul®

Conta Azul® é a plataforma online fácil de usar para gestão e controle financeiro da pequena empresa. Se precisar de ajuda para iniciar a utilização da Conta Azul® integrado com o getCRM, entre em contato conosco via email suporte@getcrm.com.br.

Integrando a Conta Azul no getCRM

Para utilizar a Conta Azul integrada com o getCRM siga a orientação abaixo:


Configuração da integração na Empresa no getCRM

Acesse no menu lateral o link "Empresas", selecione a Empresa e clique em alterar.

Clique na aba "Integração". Desça um pouco o formulário até chegar no item "Integração com ContaAzul".

Clique no botão para gerar o KeyId (destaque em azul na imagem abaixo) e em seguida clique em Salvar.

Copie a url (em destaque em laranja na imagem acima) cole no navegador e tecle enter.

Pronto, o getCRM está configurado para integrar os clientes, produtos, serviços e vendas com a Conta Azul.


Sobre o JivoChat®

JivoChat® é um dos principais sistemas de chat do mercado, muito fácil e com planos muito atrativos.

O getCRM possui uma parceria com o JivoChat® para permitir que os contatos e as conversas finalizadas pelo operador no chat do JivoChat®, sejam enviadas automaticamente para os cadastros do getCRM.

Todo cliente do getCRM tem desconto para cada usuário no JivoChat®.

Se precisar de ajuda para iniciar a utilização do JivoChat® integrado com o getCRM, entre em contato conosco via email suporte@getcrm.com.br.

Integrando o JivoChat no getCRM

Para utilizar o JivoChat integrado com o getCRM siga os passos abaixo:


Passo 1 - Criação do usuário para integração no getCRM

Se o usuário de Integração ainda não foi criado dentro da sua Empresa, acesse no menu lateral o link "Usuários" e clique em novo usuário.

Informe todos os campos obrigatórios, depois clique na aba "Integração" e marque a caixa "Usuário para Integração".

Insira no nome do usuário: "Integração (api)", para facilitar a identificação.

Esse usuário será utilizado somente nas rotinas de integração, não será possível efetuar login no getCRM com esse usuário.


Passo 2 - Configuração da integração na Empresa no getCRM

Acesse no menu lateral o link "Empresas", selecione a Empresa e clique em alterar.

Clique na aba "Integração". Clique no botão para gerar o KeyId e no botão para selecionar o usuário de integração.

Copie a URL da linha abaixo do valor do campo "ChatKeyId", (nesse exemplo a linha é: https://api.getcrm.com.br/v1/f150716128ad4b6ab48c92458dde6794/jivochat).

Clique em "Salvar".


Passo 3 - Configuração do link da api no JivoChat

Entre na sua conta no JivoChat, depois clique no menu lateral esquerdo em "Configurações" e depois no link "Configurações".



Clique na opção "Configuração de integração para os desenvolvedores", ligue "Ativar Webhooks" e cole no campo "URL para Webhooks" a URL que você copiou no getCRM.




Pronto, o JivoChat está configurado para integrar os contatos com o getCRM.



Sobre o MailChimp®

MailChimp® é uma das ferramentas de email marketing mais utilizadas no mundo além de ser uma plataforma de marketing completa. Apresenta uma série de recursos como segmentação de listas de contatos, automação de envio de emails, criação de fomulários e landing pages, captura de contatos dentro de sites, integração com outras plataformas de marketing, entre outros.

O getCRM integrado com o MailChimp®, copia todos os contatos criados no MailChimp para a base de Prospects do getCRM, permitindo o gerenciamento dos contatos dentro da solução.

Se precisar de ajuda para iniciar a utilização do MailChimp® integrado com o getCRM, entre em contato conosco via email suporte@getcrm.com.br.

Integrando o MailChimp no getCRM

Para utilizar o MailChimp integrado com o getCRM siga os passos abaixo:


Passo 1 - Criação do usuário para integração no getCRM

Se o usuário de Integração ainda foi criado dentro da sua Empresa, acesse no menu lateral o link "Usuários" e clique em novo usuário.

Informe todos os campos obrigatórios, depois clique na aba "Integração" e marque a caixa "Usuário para Integração".

Insira no nome do usuário: "Integração (api)", para facilitar a identificação.

Esse usuário será utilizado somente nas rotinas de integração, não será possível efetuar login no getCRM com esse usuário.


Passo 2 - Acesse sua conta no MailChimp

a) Clique em "Audience -> View Contacts -> Settings -> Audience name and campaign defaults" e copie e guarde o número do Audience ID, conforme imagem abaixo.


b) Clique sob o nome da sua Conta e em "Profile", conforme imagem abaixo.


c) Copie e guarde o nome do Usuário do campo "Username" conforme imagem abaixo.


d) Ainda dentro da Conta, clique em "Extras -> API Keys".

Copie e guarde o código do campo "api key", conforme imagens abaixo.


Passo 4 - Configuração da integração na Empresa no getCRM

Acesse no menu lateral o link "Empresas", selecione a Empresa e clique em alterar.

Clique na aba "Integração". Desça um pouco o formulário até chegar no item "Integração com MailChimp".

Cole os códigos guardados em cada campo correspondente.

O MailChimp permite que o nome de alguns campos sejam modificados. Informe os nomes dos campos configurados no MailChimp separados por ";".

Clique em "Salvar".

Pronto, o MailChimp está configurado para integrar os contatos com o getCRM.

Mais informações ?

Entre em contato com nossa equipe de suporte via email: suporte@getcrm.com.br.